Nova Calendarização da Avaliação Docente

Para mais informações clique aqui.

Inclusão

  • Publicado em quinta, 24 janeiro 2019 11:58

 

 

O compromisso com a educação inclusiva, de acordo com a definição da UNESCO (2009), enquanto processo que visa responder à diversidade de necessidades dos alunos, através do aumento da participação de todos na aprendizagem e na vida da comunidade escolar, foi reiterado por Portugal com a ratificação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e o seu protocolo opcional, adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, no dia 13 de dezembro de 2006, aprovada pela Resolução da Assembleia da República n.º 56/2009, de 30 de julho, ratificada pelo Decreto do Presidente da República n.º 71/2009, de 30 de julho, e reafirmada na «Declaração de Lisboa sobre Equidade Educativa», em julho de 2015. Este compromisso visa ainda dar cumprimento aos objetivos do desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU. DL 54/2018 de 6 de julho

     
    - Para uma educação inclusiva - Manual de Apoio à Prática
    - Avaliação das Políticas Públicas - O Caso dos Centros de Recurso para a Inclusão (CRI)
    - DECLARAÇÃO DE SALAMANCA - Sobre Princípios, Políticas e Práticas na Área das Necessidades Educativas Especiais
    - Publicações da "European Agency Statistics on Inclusive Education"
     
    Consulte aqui a Legislação sobre Inclusão

 

Escolas associadas

Mapa